top of page

'A verdadeira riqueza está em Deus e no bem que podemos fazer ao próximo', diz Monsenhor Eduardo sobre Santa Edwiges

Foto do escritor: Silvia Carvalho
Silvia Carvalho
há 4 horas
1 min de leitura

Por Rádio Catedral


Foto: Santuário Sagrado Coração de Jesus
Foto: Santuário Sagrado Coração de Jesus

O Santuário Sagrado Coração de Jesus está em festa, celebrando Santa Edwiges, a padroeira dos pobres e endividados, e da obra social que existe na paróquia.


Edwiges nasceu na Polônia na idade média, entendeu que a maior riqueza da vida era ajudar quem estava em situação vulnerável, como explica o reitor do Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, Monsenhor Eduardo Almeida.



A festa de Santa Edwiges segue com missas às 12h. Às 15h, a cerimônia será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Marco Aurélio Gubiotti. As celebrações seguintes serão às 17h e 19h, que será seguida de procissão. Os participantes são convidados a levarem velas. Em todas as Missas haverá distribuição dos pãezinhos de Santa Edwiges e funcionamento de barraquinhas, lojinhas e do bazar da Obra Social.


Em Barreira, área rural de Santo Antônio do Alto do Rio Grande, a Comunidade Missionária Santa Edwiges celebra a padroeira com missa às 19h.


Em Santos Dumont, padroeira dos pobres, endividados e das famílias é celebrada em na igreja no Bairro Cabangu, que pertence à Paróquia São Miguel e Almas. Nesta sexta (16) a partir das 18h30 tem Procissão saindo da Rua Paulo Ramos de Faria em direção à capela, seguida de Missa. Amanhã oração do terço às 18h30 e missa às 19h. E no domingo, a missa será às 8h, seguida de café partilhado na igreja na Rua Paulo Roberto Ramos de Faria, 393.

Comentários


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page