Por Fabíola Castro
No último mês de janeiro dois sacerdotes pertencentes ao Clero da Arquidiocese de Juiz de Fora tiveram a “indescritível oportunidade”, como relatou um deles, de encontrarem pessoalmente o Sucessor de Pedro, Papa Francisco.
Após uma Audiência Geral, na Sala Paulo VI, no Vaticano, os padres Fernando Augusto Martins da Silva e Emerson de Assis Braz cumprimentaram o Santo Padre e trocaram algumas palavras pedindo bênçãos e falando do carinho do povo brasileiro e da Arquidiocese de Juiz de Fora para com o Pontífice.
Padre Fernando contou sobre a emoção desse momento.
A bênção recebida pelos sacerdotes juiz-foranos, Padre Fernando estende a todo Povo de Deus da Arquidiocese de Juiz de Fora.
A oportunidade do encontro com o Papa Francisco veio em uma das Audiências Gerais, as quais o Santo Padre realiza todas as quartas-feiras, como diz Padre Fernando.
Padre Fernando e Padre Emerson estão morando em Roma para onde foram enviados pela Igreja Particular de Juiz de Fora para realizarem os estudos de Mestrado na Pontifícia Universidade Gregoriana.
Já o Padre Emerson resumiu aquele dia como um momento singular em sua vida e caminhada vocacional em uma publicação em suas redes sociais, republicada também pelo site da Arquidiocese de Juiz de Fora:
“Quis que esse momento fosse também um espaço para levar ao Santo Padre o coração da nossa Arquidiocese na celebração dos 100 anos, do nosso Arcebispo, padres e povo de Deus. Ao Papa Francisco pedimos uma bênção para nós e para nossa Igreja Particular. Muito acolhedor e atento, ele nos concedeu uma bênção. Daqueles encontros rápidos, mas profundo e cheio de vida. Papa Francisco tem em si a arte da hospitalidade: presta atenção, olha nos olhos e naquele instante e no instante do mundo tem sido artesão de paz. Levei comigo os anseios e preces de todos!”
Durante o encontro, além da companhia do Primeiro Vice-Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo de Goiânia (GO), Dom João Justino de Medeiros Silva, e da Irmã Zilá de Carvalho, da Congregação das Irmãs de Nossa Senhora do Bom Conselho, também estava junto dos Padres Fernando e Emerson, o Padre Eder Luiz Pereira, Chanceler do Arcebispado e Cerimoniário-Mor da Arquidiocese de Juiz de Fora, Reitor e Pároco do Santuário São Miguel e Almas em Santos Dumont (MG).
Comments