top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"A missão é natureza da Igreja": seminarista Gabriel fala sobre Congresso que participou na Paraíba

Congresso Missionário Nacional de Seminaristas - Cominse - refletiu o tema central “Missão ad gentes na formação de seminaristas”.


Por Fabíola Castro


Neste mês de julho, o seminarista Gabriel Florenço, do 2º ano de Teologia, do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, participou do 4° Congresso Missionário Nacional de Seminaristas (Cominse), na cidade de João Pessoa (PB), representando a Arquidiocese de Juiz de Fora e a Casa de Formação.


O congresso teve como tema “Missão ad gentes na formação de seminaristas” e o lema “Sereis minhas testemunhas até os confins da terra” (At 1,8). O seminarista Gabriel destacou a importância do tema central abordado e a missão em outros aspectos específicos.


Gabriel Florenço realizou sua experiência missionária na cidade de Conde, na Paraíba. Segundo ele, fica no coração o testemunho das famílias visitadas e do grande enriquecimento que o congresso proporcionou. O seminarista destacou ainda a oportunidade de convivência.


Diante da experiência de aprendizado vivido no encontro, o Seminarista Gabriel pede as orações de todos para que, após a sua realização, o que foi discutido possa sempre dar mais frutos no trabalho daqueles que realizam a missão.




5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page