'A minha vocação é servir', diz Ruy Neves sobre o chamado ao diaconato
- Radio Catedral
- há 15 horas
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

Dez de agosto, dia de São Lourenço, foi celebrado o Jubileu dos Diáconos. No mês em que celebramos as vocações religiosas, você sabe quais são as atribuições de quem atende ao chamado ao diaconato?
Na Arquidiocese de Juiz de Fora são 48 diáconos permanentes. E outros 24 estão se preparando para a ordenação. Quem falou sobre esta vocação é o mais experiente dos diáconos permanentes: Ruy Figueiredo Neves, ordenado há 20 anos.
Formado em Magistério, é um servidor de Cristo há mais de 50 anos. Ele fala sobre o contexto dos diáconos dentro das vocações existentes na Igreja Católica.
Com a experiência de quem participou da Congregação São Vicente de Paulo, já pregou em diversas diocese como Diocese de Caratinga, Governador Valadares, Itabira, e atualmente serve na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Mundo Novo, Ruy Neves fala sobre o exercício do diaconato.
No Concílio Vaticano II, o Papa São Paulo VI autorizou a criação dos diáconos permanentes, para que, segundo Ruy, eles fossem onde os padres não podem estar. Ele reforça a disponibilidade para o serviço e a confiança no futuro da Igreja Católica.

コメント