A cruz é esperança para todo aquele que crê, destaca Dom Gil
- Silvia Carvalho
- 13 de set.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Igreja celebra neste domingo, dia 14, a Festa da Exaltação da Santa Cruz, uma das datas mais importantes do calendário cristão. A solenidade recorda o valor da Cruz como sinal de amor a Deus e de salvação para a humanidade.
O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, destaca que a cruz, dentro do conceito do Ano Jubilar deste ano, também é uma esperança para todo aquele que crê.
Dom Gil ainda destaca o significado da exaltação da Santa Cruz.
Em Juiz de Fora, a Paróquia Santa Cruz, no bairro Bandeirantes, tem uma programação especial. O tríduo preparatório começou na quinta-feira, dia 11, com Missa por Cura e Libertação às sete e meia da noite. Na sexta-feira, dia 12, no mesmo horário, houve a Celebração Eucarística. Já neste sábado, dia 13, a missa será celebrada às cinco da tarde.
Amanhã, dia da festa, as celebrações acontecem em dois momentos: às oito da manhã, com procissão logo após, e às sete da noite. Também no domingo haverá almoço festivo, das onze da manhã até uma e meia da tarde, no valor de vinte e cinco reais. O cardápio inclui pernil e linguiça assados, arroz, farofa e maionese.
A Paróquia Santa Cruz está localizada na Praça Artur Bernardes, no bairro Bandeirantes.









Comentários