Radio Catedral
98 anos da Diocese de Juiz de Fora são celebrados na Catedral
por Giovane Rezende

Foi celebrada na tarde desta terça-feira, 1, Celebração em Ação de Graças pelos 98 anos da Diocese de Juiz de Fora, na Catedral Metropolitana. A data marcou a abertura do segundo ano do triênio preparatório para o seu centenário que será celebrado em 2024. A Santa Missa foi presidida pelo Arcebispo, Dom Gil Antônio Moreira.
Conforme Dom Gil, os 98 anos marcam um momento muito importante para a nossa comunidade Arquidiocesana, que reflete e carrega como patrono neste ano o padroeiro da Arquidiocese, Santo Antônio.
Falando sobre a abertura deste segundo ano preparatório para o Ano Jubilar, o Arcebispo destaca a caminha de Santo Antônio, que decidiu se doar a ponto de abdicar tudo o que tinha pela causa de Deus.
Ainda sobre Santo Antônio, Dom Gil ressalta, além da doação, o amor que tinha pela palavra de Deus e pela pobreza. Um exemplo a ser seguido por todos.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, comenta sobre a estrutura arquidiocesana que estamos inseridos.
A Diocese de Juiz de Fora foi criada com a Bula Pontifícia “Ad Sacrosancti Apostolatus Officium”, do Papa Pio XI, sendo elevada para a condição de Arquidiocese, através da Bula Pontifícia “Qui Tanquam Petrus” do Papa João XXIII, em 14 de abril de 1962.