top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

50 dias após a Páscoa - Igreja celebra Solenidade de Pentecostes neste domingo (31)

Por Fabíola Castro


A Solenidade de Pentecostes é um fato marcante para toda a Igreja, para os povos, pois nela tem início a ação evangelizadora para que todas as nações e línguas tenham acesso ao Evangelho e à salvação mediante o poder do Espírito Santo de Deus.


A festa de Pentecostes é celebrada neste domingo, 31 de maio, 50 dias após a Ressurreição de Jesus Cristo, lembrando o episódio bíblico em que Espírito Santo desceu sobre os Apóstolos, reunidos no Cenáculo em Jerusalém.


O pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, da cidade de Guarará, Padre Rodney Henriques, fala sobre a Solenidade, celebrada nesse ano de uma forma diferente.

O Setenário realizado na paróquia será encerrado neste sábado (30), celebrando no domingo (31), a Solenidade de Pentecostes.

Padre Rodney destaca que esse é um tempo propício para cada um refletir o que Deus quer de nós.

Na Paróquia a Santa Missa da Solenidade de Pentecostes pode ser acompanhada às 19h, com transmissão pelo Facebook Paróquia Divino Espírito Santo – Guarará/MG.


Outra paróquia do interior da Arquidiocese que celebra o Divino Espírito Santo é a da cidade de Piau. Haverá nesse domingo às 6h, o repicar dos sinos. Às 9h, Missa Solene de Pentecostes. E às 12h, Oração do Ângelus na Matriz. A programação pode ser acompanhada pelo Facebook Pq Divino Espírito Santo Piau-MG.


Já em Juiz de Fora, na Paróquia Divino Espírito Santo, do Bairro Progresso, neste domingo, a Solene Celebração Eucarística será às 8h, com transmissão pelo Facebook Pq Divino Espírito Santo.


Na Catedral de Juiz de Fora, o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, preside a Santa Missa às 10h, com transmissão pela Rádio Catedral FM 102.3 e pela Web TV A Voz Católica.

190 visualizações0 comentário
bottom of page