• Radio Catedral

4ª dose contra a Covid-19 para idosos de 70 anos começa a ser aplicada na segunda (11) em JF

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Na próxima segunda-feira (11), será iniciada em Juiz de Fora aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos de 70 anos ou mais, conforme divulgou a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde. A imunização do segundo reforço desse público será juntamente com a Campanha de Imunização contra a Influenza, segundo a pasta da saúde.


Durante esta semana, seguem sendo vacinados com a segunda dose de reforço os idosos de 80 anos ou mais e os imunossuprimidos. Os dois públicos devem ter recebido a 3ª Dose há quatro meses ou mais. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de 8h às 10h30 e de 13h às 16h; e, exclusivamente para os idosos, no Departamento de Saúde do Idoso, no bairro Granbery, de 8h às 16h.


A vacina a ser utilizada, de acordo com a Secretaria de Saúde, para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da Pfizer ou, de maneira alternativa, da Janssen ou AstraZeneca, podendo o município utilizar esses imunizantes conforme a disponibilidade no seu território.



0 comentário