• Radio Catedral

35º Jubileu em honra a Nosso Senhor do Bonfim é celebrado em Aracitaba

Atualizado: Jun 25

por Giovane Rezende*

A Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, localizada em Aracitaba (MG), deu início a programação festiva em honra a seu padroeiro. Neste ano, é comemorado o 35º Jubileu.


A festa é realizada pela paróquia desde 1986 e, por conta da pandemia, não vai poder receber o grande público que sempre recebeu. O administrador paroquial, Padre João de Souza, fala sobre isso.

Padre João de Souza destaca o início da devoção ao Senhor do Bonfim na cidade de Aracitaba. Segundo o administrador, é uma devoção antiga e muito bonita.

Segundo o administrador paroquial, a festa tem como tema “Superação e fé em tempos de pandemia” e lema “Em ti, Senhor do Bonfim, está a nossa esperança de vida e ressurreição”. Dentro dessa escolha, a paróquia tem realizado momentos de gestos concretos, com arrecadação de alimentos.


Padre João de Souza detalha a programação do Jubileu de Nosso Senhor do Bonfim, que se iniciou na última terça-feira, 22.

Devido a pandemia, a participação está limitada a 40% da capacidade da igreja. Os interessados podem se inscrever pelo telefone (32) 98484-9174, das 13 às 17h, falando com a Irene. Somente os moradores de Aracitaba podem participar. Além disso, podem acompanhar pelo autofalante ou pelo Facebook da paróquia.


O administrador paroquial, Padre João de Souza, faz um convite para que todos possam acompanhar as celebrações pelas redes sociais. Ele deixa uma bênção especial aos ouvintes da Rádio Catedral.

Confira a programação completa:


De 22 até 30 de junho – Novena

19h – Santa Missa e novena na Matriz


Dia 27 de junho – Domingo 8h – Santa Missa 16h – Carreata com a imagem do Senhor do pelas ruas de nossa cidade. Na chegada, à frente da igreja Matriz, benção dos automóveis


Dia 1º de julho – Quinta-feira – Dia de Nosso Senhor do Bonfim

08h e 15h – Missas na Matriz 17 h – Carro-andor com Imagem do Santo Padroeiro, percorrendo as ruas da cidade. Ao chegar à Matriz, Solene Eucaristia de encerramento do XXXV do Jubileu.

*Informações da Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de JF

0 comentário