Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Radio Catedral

25 de dezembro: nascimento do Menino Jesus

Atualizado: 24 de Dez de 2019

Por Fabíola Castro*

*Foto: inacianos.org.br

Nesta quarta-feira, dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o Natal do Senhor - o nascimento de Jesus Cristo, acontecimento que transformou a história da humanidade.

“O anjo disse-lhes: ‘Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor’.” (Lc 2,4-11).

Por isso, celebramos a eterna solidariedade do Pai das Misericórdias que, no seu plano de amor, quis o nascimento de Jesus, que é o verdadeiro Sol, a Luz do mundo. Deus veio habitar no meio de nós, e assim encher-nos da certeza de que é possível um mundo novo. Sendo assim, tudo neste dia só tem sentido se apontar para o grande aniversariante: o Menino Deus!


Árvores, enfeites, banquetes e os presentes natalícios representam os presentes que os Reis Magos levaram até Jesus, mas não são estes símbolos a essência do Natal. O importante, o essencial, é que Cristo realmente nasça em nossos corações de uma maneira nova, renovadora, e que a partir daí, possamos sempre caminhar na sua luz solidária deste Deus Único e Verdadeiro, que nos quer também solidários uns com os outros!

Como nos diz o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, é um tempo para que possamos viver os mistérios do Senhor que nos envia Seu Filho para nos salvar e tornar santos.

O diretor da Rádio Catedral Padre Antônio Camilo de Paiva orienta que devemos buscar Jesus que nasceu no meio de nós.

Monsenhor Miguel Falabella de Castro convida a contemplar este fato extraordinário: o verbo que se fez carne no seio da Virgem Maria.

Com os Anjos, devemos dar Glórias a Deus pela força do Natal, pela Luz vencer as trevas, em nossas famílias, em nossos ambientes de trabalho, em nossas ruas, em nossas comunidades, em nossa sociedade ou em outros ambientes de nossa convivência. Vamos permitir que sejam iluminadas as regiões sombrias com a Luz resplandecente do Menino Jesus. E como ensinou São João Paulo II na homilia na Noite de Natal em 2002: “Jesus nasce para a humanidade que vai em busca de liberdade e de paz; nasce para cada homem oprimido pelo pecado, necessitado de salvação e sedento de esperança”.


Clique aqui e confira as celebrações de Natal.



*Com informações de cancaonova.com e

www.a12.com