top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

25 anos depois, Dom Eduardo e Dom Walmor voltam à Catedral para Missa em ação de graças

Por Rádio Catedral com informações de Arquidiocese JF


Neste sábado, 24 de junho, Solenidade do Nascimento de João Batista, a Catedral Metropolitana sediará, às 10h, a Missa em ação de graças pelo Jubileu de Prata de Ordenação Episcopal de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e Dom Walmor Oliveira de Azevedo.


Dom Eduardo e Dom Walmor são oriundos do clero da Arquidiocese de Juiz de Fora. O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte celebrou a data no último mês de maio, quando a Igreja da capital promoveu um tríduo vocacional. Natural de Côcos, cidade do interior da Bahia, Dom Walmor cursou Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, instituição da qual foi Reitor de 1989 a 1997.


Na direção do Seminário, Dom Walmor sucedeu justamente Dom Eduardo Benes, que esteve à frente da casa de formação entre os anos de 1985 e 1988. Nascido em Bias Fortes (MG), o Arcebispo Emérito de Sorocaba (SP) comemora o Jubileu de Prata no dia 21 de junho.


Além do fato de terem sido reitores do Seminário Maior, os bispos compartilham outros fatos em comum: ambos receberam o terceiro grau do Sacramento da Ordem em cerimônia na Catedral de Santo Antônio e passaram, em diferentes oportunidades, pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Benfica.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que também estará presente na celebração, faz um convite aos ouvintes da Rádio Catedral e aos familiares e amigos de Dom Eduardo e Dom Walmor.


17 visualizações0 comentário
bottom of page