top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

18 de Outubro: Mãe Peregrina


No próximo domingo, dia 18 de outubro, a Igreja celebra Nossa Senhora Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schöenstatt, no Brasil, conhecida também pelo título “Mãe Rainha” ou “Mãe Peregrina”. Uma devoção que surgiu na Alemanha, através do padre José Kentenich, fez um convite para rezarem, se consagrarem a Maria e oferecerem-lhe sacrifícios, especialmente pela autoeducação.


Na Arquidiocese, a Catedral Metropolitana recebe todos os anos centenas de fiéis para a celebração da Aliança de Amor com a Mãe Rainha de Shoenstatt. Esse ano, devido à pandemia, esta Missa será limitada à 100 pessoas. Ela acontece neste sábado (17), às 9h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira e com transmissão pela Web Tv A Voz Católica e pela Rádio Catedral de Juiz de Fora.


Já a comunidade do bairro Eldorado, com uma igreja dedicada a este título mariano, inicia um tríduo preparatório nesta quinta-feira (15), às 19h. O tema da festividade esse ano será “Três passos com Maria para receber Jesus “. No domingo, a celebração festiva ocorrerá na Matriz de Santa Teresinha, às 17h, com transmissão nas redes sociais. Logo após, partirá uma carreata em homenagem a mãe peregrina percorrendo o bairro Eldorado e adjacências.


Para participar das festividades, os fiéis devem procurar as secretarias paroquiais com antecedência e marcar. Na Catedral, o agendamento é feito exclusivamente por telefone, 3250-0700, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Na paróquia Santa Teresinha, no (32) 3225-2951, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 20h e aos sábados, das 8h às 12h e 13h às 17h.


Confira a programação completa:


Catedral Metropolitana *A Catedral fica na Rua Santo Antônio, 1201 – Centro

Dia 17 de outubro – Sábado 9h – Missa


Igreja Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Shoenstatt (pertencente às Paróquia Santa Teresinha) * A Igreja fica na Rua Moisés Santiago, 218 – Bairro Eldorado

De 15 a 17 de outubro – Tríduo 19h – Missa

Dia 17 de outubro – Sábado 17h – Missa na Matriz* Na sequência carreata pelas ruas do bairro Eldorado

* Transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia

64 visualizações0 comentário
bottom of page