top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

15: Santa Teresa D'Ávila


Na próxima quinta-feira, 15 de outubro, os católicos celebram o Dia de Santa Teresa D’Ávila, a primeira mulher a obter o título de Doutora da Igreja. A honraria foi concedida pelo Papa Paulo VI, em 1970. A santa realizou uma grande reforma na Ordem das Carmelitas Descalças, fundando, ainda, vários conventos (32 mosteiros, 17 femininos e 15 masculinos), com uma rígida forma de vida, trabalho e silêncio.


Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as duas capelas que a têm como padroeira prepararam programações especiais. Na comunidade do Bairro Santa Teresa, pertencente à Paróquia Santíssima Trindade, o tema da festa será “Deus merece ser servido com alegria”. Entre os dias 15 e 18, haverá missas diárias, cada uma com intenções específicas.


Na Zona Norte, a Matriz Nossa Senhora da Conceição, em Benfica, sediará a celebração festiva da padroeira de uma das suas comunidades. A opção se deu pela possibilidade de maior participação presencial.


Confira as programações:


Capela Santa Teresa D’Avila – Santa Teresa (pertencente à Paróquia Santíssima Trindade) *A capela fica na Rua Belmiro Ciampi, 40 – Santa Teresa

Dia 15 de outubro – Quinta-feira – Dia de Santa Teresa D’Ávila 19h – Santa Missa *Intenções: professores e devotos **Transmissão pelo Instagram da paróquia.

Dia 16 de outubro – Sexta-feira 19h – Santa Missa *Intenções: idosos e enfermos

Dia 17 de outubro – Sábado 19h – Santa Missa *Intenções: jovens e namorados

Dia 18 de outubro – Domingo 9h – Santa Missa

*Intenções: profissionais da saúde, casais e família


*A participação presencial nas missas deve ser agendada através do (32) 3211-2664 de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e aos sábados, de 8h às 12h.


Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Benfica *A Matriz fica na Rua Paulo Garcia, 21 – Bairro Benfica

Dia 15 de outubro – Quinta-feira – Dia de Santa Teresa D’Ávila 19h30 – Missa na Matriz


*A participação presencial nas missas deve ser agendada através do (32) 3213-3279 de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e de 14h às 18h.

16 visualizações0 comentário
bottom of page