top of page

13 de julho: Nossa Senhora Rosa Mística

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 13 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura


Nesta segunda-feira, 13 de julho, a Igreja celebra Nossa Senhora Rosa Mística. Nossa Senhora apareceu a Pierina Gilli, uma enfermeira da cidade de Montechiari, na Itália, no quarto de um hospital onde ela trabalhava, em 1947. Nessa visão, a Virgem apresentava-se como uma belíssima senhora, vestida com uma túnica púrpura e um véu branco.


Em seu peito, três espadas cravavam o coração. Seu rosto demonstrava profunda tristeza. Nossa Senhora chorava e disse à enfermeira: “Oração, Penitência e Expiação”.


Em uma segunda aparição, Nossa Senhora já vinha com as espadas substituídas por três rosas: uma branca, uma vermelha e uma dourada. Desta vez, pediu oração pelos sacerdotes através de uma nova devoção mariana a ser instituída em todo o mundo. Pediu também que todo dia 13 de julho fosse dedicado à Rosa Mística.


Várias outras aparições à enfermeira Pierina são relatadas e nelas Nossa Senhora sempre pede a oração e a penitência bem como o cuidado com as instituições religiosas e as vocações sacerdotais. Em uma das aparições, manifestou o desejo de ser venerada como Nossa Senhora da Rosa Mística e decretou o meio-dia do dia 8 de dezembro, festa da Imaculada Conceição, como a “hora da graça”.


Há uma interpretação para o simbolismo das três espadas e das três rosas que apareceram no coração de Maria:

- A primeira espada representa a escassez das vocações;

- A segunda, os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas;

- A terceira, seria a representação do sofrimento pelos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas.


Já as rosas simbolizam:

- A rosa branca, o espírito de oração;

- A vermelha, o espírito de expiação e sacrifício;

- A dourada, o espírito de penitência – os três pedidos de Nossa Senhora aos fiéis.


Celebrações:


Em Juiz de Fora, na Capela Nossa Senhora Rosa Mística do Bairro Marilândia, pertencente à Paróquia São Geraldo, haverá nesta segunda (13), às 19h a Missa, com transmissão pelo Facebook e YouTube da Paróquia São Geraldo – Teixeiras. Logo após, acontece uma carreata pelas ruas do bairro Marilândia.


No interior da Arquidiocese, na Capela Nossa Senhora Rosa Mística em São João Nepomuceno (MG), pertencente à Paróquia Sagrada Família, houve uma celebração pela manhã e outra Missa será celebrada às 19h, com transmissão pelo Facebook e YouTube da paróquia. Na cidade, a prefeitura publicou um decreto autorizando a realização de celebrações com os fiéis, que devem fazer inscrição no escritório paroquial para a participação.



*Com informações de: a12.com

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page