Por Fabíola Castro
Na quinta-feira, 9, foi realizada a última reunião da comissão sinodal antes da Celebração que encerra o II Sínodo Arquidiocesano e que será em 20 de novembro na Catedral Metropolitana.
Segundo o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a comissão é responsável pela redação do Documento Sinodal e o objetivo foi recolher todas as informações necessárias.
O Secretário do Sínodo, Padre Vanderlei Santos Sousa, reforçou que a comissão fará redação do documento final do Sínodo, uma carta pastoral a todo Povo de Deus da Igreja Particular de Juiz de Fora.
Padre Vanderlei destacou ainda o legado que o Sínodo vem deixando de uma Igreja em constante diálogo.
Para o Vigário Episcopal para Caridade, Padre Geraldo Dondici Vieira, poder finalizar o trabalho do II Sínodo é um momento muito bonito e de crescimento, principalmente tendo passado por dois anos de uma pandemia.
Neste momento a comissão sinodal está na finalização de um trabalho, conforme Padre Dondici, que contou com inúmeras contribuições.
A Santa Missa de encerramento do II Sínodo da Arquidiocese de Juiz de Fora será em 20 de novembro, às 15h, na sede da Igreja Particular de Juiz de Fora, a Catedral Metropolitana, uma celebração em que todos os fiéis são convidados a se fazer presentes para rezar em unidade.
Confira também:
Comments