top of page
Foto do escritorRadio Catedral

Última Missa do Impossível do ano reúne cerca de 30 mil pessoas em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral com informações da Arquidiocese de Juiz de Fora


]

A estimativa do Corpo de Bombeiros é que de 25 a 30 mil pessoas tenham participado da última Missa do Impossível de 2023. Pelo YouTube, foram cerca de 10 mil pessoas que assistiram ao vivo. A cerimônia teve cerca de 2h de duração e foi realizada pela primeira vez na Praça Antônio Carlos, no Centro de Juiz de Fora.


Caravanas de cidades da região se uniram aos devotos da cidade na celebração. As ruas próximas foram fechadas para garantir a segurança do público.

As pregações feitas pelo Padre Pierre Maurício de Almeida Cantarino, idealizador da Celebração foram sobre o tema “Pois para o coração de Deus, nada é impossível”.

Ao final da Missa, houve um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, quando os fiéis presentes apresentaram a Jesus Eucarístico os seus pedidos difíceis e também o seu “impossível”, escritos em um coração de papel distribuído anteriormente.  

A Missa do Impossível é realizada todas as terças-feiras na Igreja Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim. Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Município de Juiz de Fora, a celebração retorna em 2024, quando completa dez anos.

E está tramitando na Câmara Municipal um projeto de lei que pede a inclusão da última Missa do Impossível do ano no Calendário Oficial de Juiz de Fora. O autor do projeto, o vereador Marlon Siqueira justificou que a cerimônia é uma grande atividade campal de caráter popular e social, que reúne todos os anos dezenas de milhares de pessoas, incluindo as que vem de cidades do entorno de Juiz de Fora.


Assista à última Missa do Impossível de 2023:


7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page