top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Ônibus da linha 103 Filgueiras pega fogo na Avenida Juiz de Fora

Por Rádio Catedral

*Foto: Corpo de Bombeiros.

Um ônibus da linha 103 – Filgueiras pegou fogo no início da tarde desta quinta-feira, 16, em Juiz de Fora. O incêndio, sem vítimas, segundo as informações da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU), ocorreu quando o veículo estava na pista sentido bairro/Centro da Avenida Juiz de Fora, próximo ao número 1.500, no bairro Granjas Betânia. O veículo é do ano 2013 e a SMU informou que está dentro da sua vida útil conforme prevê a legislação, que é de 10 anos de atividade.


Em nota, o Consórcio VIA JF, responsável pelo coletivo, informou que o ônibus 026 da linha 103, apresentou um princípio de incêndio que alastrou pelo coletivo. Ainda de acordo com a nota do consórcio o ônibus em questão estava com toda sua manutenção preventiva em dia, realizada no dia 6 de março. A empresa disse que acionou o Corpo de Bombeiros para conter as chamas e que felizmente não houve feridos, além de informar também que não haverá perda de atendimento no transporte coletivo para a população.


As informações do Corpo de Bombeiros deram conta que, de acordo com o motorista do ônibus, o incêndio começou no motor, tomando rápida proporção e que imediatamente ele e os passageiros, cerca de 15 pessoas, deixaram o coletivo. Assim que a equipe dos Bombeiros chegou ao local, foi iniciado o combate da chamas, para segurança de todos. O fogo consumiu toda a estrutura do ônibus.


A liberação da via ficou a cargo da Secretaria de Mobilidade Urbana e também da Polícia Militar. O trânsito foi liberado em seguida, apesar da lentidão na via.


Já a Polícia Civil de Minas Gerais por meio do 4° Departamento, disse que de acordo com as informações preliminares o incêndio no ônibus urbano, ocorreu por problemas mecânicos no veículo. A perícia foi acionada.



Nota do Consórcio VIA JF sobre o incidente ocorrido na linha 103, ônibus 026 na data de 16/03/23
Na tarde de hoje, dia 16/03, ocorreu um acidente com o ônibus 026 na linha 103, onde o veículo veio a apresentar um princípio de incêndio que alastrou pelo coletivo. O ônibus em questão estava com toda sua manutenção preventiva em dia, realizada no dia 06/03 por profissionais capacitados. Rapidamente a empresa acionou o corpo de bombeiros para conter as chamas. Felizmente não houve feridos.
O Consórcio VIA JF preza pela segurança de todos os seus colaboradores, usuários, pedestres e pela excelência nos serviços prestados e já está apurando a causa desta ocorrência.
A empresa informa também que não haverá perda de atendimento no transporte coletivo para a população.

32 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page