top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Paróquia Santa Rita, no Bonfim, celebra sua padroeira e jubileu de 75 anos de criação


*Foto: Facebook Paróquia Santa Rita de Cássia

Neste dia 22 de maio em que a Igreja Católica celebra Santa Rita de Cássia, em Juiz de Fora, há 75 anos, a paróquia do Bairro Bonfim é dedicada a Santa das Causas Impossíveis. Um lugar da manifestação do amor e da misericórdia de Deus na vida de todos aqueles fiéis que acreditam no impossível.


Em 2019, a comunidade celebra o jubileu de sua padroeira, que segundo o administrador paroquial, Padre Antônio Camilo de Paiva, é o ano da graça do Senhor, de agradecimento.

A Paróquia de Santa Rita de Cássia foi fundada, como conta Padre Camilo, pelos Redentoristas e por um período, foi administrada também pelos padres Crúzios.

Para a festa da padroeira nesta quarta-feira foi preparada uma programação especial. As celebrações tiveram início às 5h e ainda haverá várias missas ao longo do dia.

Após a Missa das 19h, será realizada procissão pelas ruas do bairro.


A Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora vai interditar parcialmente, algumas ruas para a procissão de Santa Rita. São elas: ruas Barão do Retiro (da Igreja Santa Rita), Danilo Breviglieri, Américo Lobo e Alvino Ferreira Toledo, retornando à Rua Barão do Retiro, até a igreja.


As celebrações desta quarta-feira comemoram Santa Rita, fechando as festividades e celebrando também o Jubileu de 75 anos em 2019. Nas últimas 15 quintas-feiras, como forma de preparação para a festa, a Quinzena foi uma oportunidade para amar a própria profissão e o trabalho, através do jubileu das diversas profissões e da reconciliação com Deus por meio da oração, do jejum, da caridade ou esmola e da penitência.


A Igreja Santa Rita fica na Rua Barão do Retiro, 388 - Bairro Bonfim.

79 visualizações0 comentário
bottom of page