top of page

Advogada orienta sobre os riscos de divulgar fake news nas redes sociais

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 3 de jul.
  • 1 min de leitura

Recentemente, uma família de Matozinhos (MG) viu a rotina se tornar um pesadelo depois que um vizinho inventou que eles ganharam a Mega-Sena acumulada.


Por Rádio Catedral



Uma mentira contada e espalhada no Whatsapp virou caso de Polícia em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.


Um homem inventou que o casal de vizinhos ganhou o prêmio de R$ 127 milhões da Mega Sena. Conforme relato dele à vários veículos da imprensa, “a proposta era fazer um experimento social”. A história se espalhou e a família começou a ser abordada por pessoas interessadas em fazer negócios e inclusive sofrer ameaças de sequestro.


A Rádio Catedral conversou com a advogada Anik Cândido, responsável pelo Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Juiz de Fora, para saber por quais crimes o autor da mentira pode responder na Justiça.




A advogada Anik Cândido comenta quais medidas judiciais podem ser adotadas pela família da vizinha para proteção e reparação imediata.




Anik Cândido comenta como provar efetivamente os danos sofridos e responsabilizar o autor.



De acordo com a Caixa Econômica, a pessoa que é a verdadeira ganhadora da bolada já iniciou o processo para sacar o dinheiro.

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page