top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Zona Rural é ponto de partida da campanha de vacinação antirrábica em Juiz de Fora

Por Roberta Oliveira

Campanha de vacinação Antirrábica começa em Juiz de Fora Foto: PJF/Arquivo

A partir de quinta-feira, 4 de agosto, começa mais uma campanha de imunização em Juiz de Fora. Está é voltada para proteger cães e gatos contra a raiva. O ponto de partida é o atendimento na zona rural do município.

O médico veterinário e coordenador da Campanha, José Geraldo de Castro Júnior, reforçou quais animais são o público-alvo da imunização neste mês.


José Geraldo explicou como será o atendimento na zona rural do município.


A ordem do atendimento está disponível no site da Prefeitura. Além de proteger os animais contra a doença, a imunização também é uma forma de impedir casos de raiva nos seres humanos, como lembra o médico veterinário.


A Secretaria Municipal de Saúde informou que não é registrado casos de raiva em cães e gatos desde o ano de 1998. Os registros recentes são em bovinos e equinos, geralmente na zona rural, e transmitida principalmente por morcegos hematófagos.


O Hospital de Pronto Socorro é o local de referência em Juiz de Fora e em região em casos de mordidas/arranhões de cães, gatos e outros animais possivelmente contaminados. No serviço de soroterapia do HPS, o paciente é avaliado se precisa receber a vacina e/ou soro antirrábico.




23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page