top of page
Foto do escritorRadio Catedral

"Volta às Aulas": agentes de trânsito protagonizam campanha educativa em Juiz de Fora

Por Rádio Catedral


As escolas da Rede Municipal de Ensino de Juiz de Fora começaram nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, o período letivo de 2023. Até a terceira semana de dezembro, a rede formada por 102 escolas atenderá a mais de 41 mil alunos, nas categorias Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


As ruas terão um aumento de cerca de 30% do fluxo de veículos nos horários de pico. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) vai disponibilizar agentes de trânsito nas escolas centrais da cidade, para auxiliar os veículos e a travessia de pedestres nos horários de entrada e saída dos estudantes. E também haverá ronda no entorno de prédios escolares.


Por isso, a Prefeitura lançou o vídeo da campanha educativa "Volta às Aulas", onde os agentes de trânsito reforçam diversos alertas para os motoristas sobre a volta às aulas.

A agente de trânsito Danielle Loures lembrou os cuidados obrigatórios para o transporte das crianças nos carros.


O agente de trânsito Leonardo Santiago reforçou a necessidade do uso do cinto de segurança e destacou as dicas para o momento deixar as crianças na escola.


A agente de trânsito Gisele Carpini comentou outras regras que ajudam a evitar problemas nas ruas e multas para os motoristas.


A agente de trânsito Renata Vianna reforçou que todos devem ficar mais atentos ao acréscimo de fluxo na trânsito com a volta às aulas


Segundo Renata Vianna, a Supervisão para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana está com inscrições abertas para as atividades educativas nas escolas



Assista à integra do vídeo da campanha "Volta às Aulas"




Os interessados em obter o benefício têm até o dia 31 de março para solicitá-lo. As inscrições são realizadas pela internet, pela plataforma Prefeitura Ágil - Juiz de Fora e o candidato deverá anexar os seguintes documentos: certidão de nascimento ou carteira de identidade de todos os moradores da casa, Cadastro de Pessoa Física (CPF) do aluno e de seus pais (caso menor de 18 anos), certidão de casamento, comprovantes de residência e de renda familiar, ficha de matrícula atualizada do aluno e declaração de frequência emitida pela escola em que o aluno está matriculado. Os estudantes já cadastrados não precisam efetuar nova inscrição.


Para outras informações, entre em contato pelo telefone 3690-7360, pelo Whatsapp: (32) 2104-8531 ou pelos e-mails transporteescolar@pjf.mg.gov.br e agil@pjf.mg.gov.br.


Rede estadual de ensino


A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) publicou o Calendário Escolar de 2023 da rede pública estadual de ensino. O documento traz a programação das principais atividades pedagógicas a serem realizadas pelas unidades de ensino da rede, como dias letivos, organização dos bimestres, períodos de conselho de classe, reunião de pais, datas comemorativas, férias escolares, entre outros. O início do ano letivo está previsto para a segunda-feira, dia 6 de fevereiro, que é a data em que serão iniciadas as aulas em todas as 3.461 escolas da rede estadual de ensino. Já o início do ano escolar, quando é feito o trabalho de planejamento escolar, estava programado para esta quarta-feira, dia 1º.


Para consultar o Calendário Escolar de 2023, clique neste link.

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page