Por Roberta Oliveira

Nesta semana, os Diáconos Permanentes celebraram o aniversário de ordenação das duas primeiras turmas da Arquidiocese de Juiz de Fora. O momento também permitiu ressaltar a relevância do trabalho realizado por quem abraça essa vocação.
A Missa de ação de graças foi realizada no último dia 30 de maio na Igreja Santa Luzia. O projeto da escola foi idealizado em 2001, por Dom Frei Clóvis Frainer, com a criação da Escola Diaconal Santo Estevão. As duas primeiras turmas tiveram 26 ordenações. O Presidente da Comissão Arquidiocesana de Diáconos, João Roberto da Silva, falou sobre a importância de celebrar não apenas o início, mas a sequência da missão.
O Assessor Espiritual dos Diáconos e dos Padres da Congregação dos Filhos do Amor Misericordioso, Padre José Cisneiros Seabra Ramos, ressaltou a importância do trabalho dos diáconos nas comunidades.
O Vigário Geral da Arquidiocese e Diretor da Escola Diaconal Santo Estevão, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, comentou sobre a presença dos diáconos permanentes em diferentes áreas da Igreja.
Comments