Por Rádio Catedral
Encerrando a programação do Novembro Negro de Juiz de Fora, será realizada neste sábado a III Feira Preta Ubuntu JF. O público é convidado para celebrar o legado cultural e empreendedor da comunidade negra.
Com atrações que vão desde apresentações musicais até produtos de moda afro, cosméticos naturais e livros, o evento é realizado em parceria com projetos locais como o Projete e o Mulheres Empreendedoras e Empoderadas
É uma vitrine para valorizar ao afro-empreendedorismo, promovendo laços comunitários e a ideia central do “Ubuntu” — um conceito africano que celebra a união e o fortalecimento coletivo, como explica Carina Dantas, advogada, idealizadora do evento e líder da Comissão da Verdade da Escravidão Negra e Combate ao Trabalho Escravo Moderno da OAB Juiz de Fora.
A feira começou em 2021 com um pequeno grupo de feirantes, atualmente conta com dezenas de expositores e uma lista de espera que confirma o sucesso da iniciativa. A entrada é gratuita e o evento será neste sábado, dia 30 das 9h30 às 14h, no Espaço Cidade, na Avenida Barão do Rio Branco, 2234, ao lado do Parque Halfeld.
Confira a programação da III Feira Preta Ubuntu JF
9h30 - Abertura
10h - Roda de Capoeira
10h30 - Oficina de Penteados Afros
11h30 - Artistas Negros de Juiz de Fora
12h - Troféu Riquezas Negras Juiz de Fora
13h - Escola de Samba
13h30 - Agradecimentos
14h - Encerramento
Comments