• Radio Catedral

Vicentinos seguem com ações em prol dos mais necessitados em Juiz de Fora

Por Fabíola Castro


O mundo vive atualmente uma pandemia causada pelo novo coronavírus, o que exige de todos cuidados redobrados na preservação da vida e contenção da disseminação do vírus.


Nesse cenário os que mais sofrem são os vulneráveis da sociedade que muitas vezes não têm condições de tomar os cuidados necessários. É aí que entra o trabalho solidário, de doação de atenção, de amor e também de itens materiais.


A Igreja Católica com seus grupos e movimentos é muito atuante nesse sentido, como é o caso do trabalho dos vicentinos, que mesmo diante da pandemia e, principalmente nesse momento, não interromperam as suas ações, mas intensificou-as.


Com os devidos cuidados, os grupos da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) têm realizado ações solidárias com os moradores em situação de rua, como comenta o Confrade Vanderson Magalhães, que faz parte da Ação Missionária Vicentina.

Nesse momento, além das máscaras, dos itens de higiene, o grupo leva também aos moradores em situação de rua, refeições e lanches.


Outra iniciativa da Ação Missionária é o "trailler do banho vicentino" que foi adquirido e chegou em Juiz de Fora na segunda quinzena do mês de abril. Ele deve começar a funcionar em breve, após estar pronta toda a documentação necessária junto ao município.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .