• Radio Catedral

Vicentinos buscam doações de alimentos para conter crise causada pela Covid-19

por Giovane Rezende


A Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que é uma organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicados ao trabalho cristão de Caridade há 127 anos em nossa Arquidiocese, está precisando de uma maior colaboração. Durante o período da pandemia de Covid-19, houve um aumento na demanda por auxílio.


Em vista disso, o Conselho Metropolitano de Juiz de Fora necessita de doações, principalmente de alimentos não perecíveis, para as cestas básicas dos assistidos. Qualquer alimento é bem-vindo, bem como materiais de limpeza e itens de higiene pessoal.

Em Juiz de Fora, antes da pandemia, 750 famílias eram assistidas pelas 147 conferências Vicentinas ativas, ou seja, cerca de três mil pessoas eram beneficiadas, mas os pedidos de ajuda têm crescido muito, conforme destaca o coordenador de comunicação e confrade vicentino, Wandemberg Medeiros.

Recentemente, Paróquias locais divulgaram, em suas redes sociais, pedidos de doações para as conferências, como a Paróquia Cristo Rei e a Paróquia Santo Antônio de Goianá.

Wandemberg Medeiros reforça o pedido por doação de gêneros alimentícios, que podem ser deixados nas conferências espalhadas pelas paróquias da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Redes sociais do Conselho Metropolitano:


Facebook

Instagram



0 comentário

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .