Viatura da Polícia Civil e ônibus urbano batem na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 31 de jan.
- 3 min de leitura
Cinco pessoas foram encaminhadas para hospitais, segundo Bombeiros.
Por Rádio Catedral

Cinco pessoas ficaram feridas em um acidente hoje entre uma viatura da Polícia Civil e um ônibus urbano em Juiz de Fora. De acordo com os Bombeiros, a colisão foi na região ao cruzamento da Avenida Rio Branco com a Rua Doutor Romualdo, perto da Santa Casa.
Os quatro ocupantes da viatura, três policiais civis e um preso, foram encaminhados para Santa Casa, HPS e hospital da Unimed. A princípio, nenhum estava em estado grave, mas precisariam passar por avaliação médica. Um passageiro do ônibus de 32 anos também foi conduzido ao HPS, com dores nos joelhos. Não foi possível apurar o estado de saúde deles.
Além das equipes de resgate dos Bombeiros e do Samu, uma equipe dos Bombeiros esteve no local para conter o vazamento de combustível na pista. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
O Consórcio Via JF esclareceu que está acompanhando a apuração do acidente ocorrido nesta sexta-feira, envolvendo um ônibus da linha 129 e uma viatura da Polícia Civil, na Avenida Rio Branco, em Juiz de Fora. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança e informou que está colaborando com as autoridades na investigação do caso.
Nota Oficial – Polícia Civil de Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na manhã desta sexta-feira (31/1), a Perícia Oficial compareceu à Avenida Rio Branco, esquina com a Rua Doutor Romualdo, no Centro de Juiz de Fora, para realizar os procedimentos de praxe em um acidente de trânsito envolvendo uma viatura da PCMG e um ônibus urbano. Os polícias estavam realizado uma operação policial e estavam com a sirene e o giro ligados. Após a perícia, os veículos foram removidos do local.
Três investigadores de polícia, de 45, 51 e 58 anos, sofreram lesões foram encaminhados a unidades hospitalares para atendimento médico.
Os policiais estavam conduzindo um indivíduo preso por homicídio que ocorreu em 10 de janeiro no bairro Santa Cecília que teve sua prisão decretada pela justiça. O conduzido de 23 anos sofreu escoriações leves, foi atendido no HPS e liberado imediatamente. Em seguida ele foi encaminhado para o sistema prisional
No ônibus, duas pessoas sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram liberadas imediatamente.
O policial civil de 45 anos sofreu fratura na costela e uma lesão em uma vértebra lombar, passou por exames no Hospital Monte Sinai e já recebeu alta nesta tarde. O policial civil de 58 anos sofreu uma lesão na superfície da cabeça, ficou internado e vai ser submetido a cirurgia na Santa Casa de Misericórdia nesta noite e seguirá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já o policial de 51 anos sofreu traumatismo craniano e permanece em observação no HPS de Juiz de Fora.
A PCMG segue acompanhando a recuperação dos policiais e prestando suporte às famílias.
Nota de Esclarecimento - Consórcio Via JF
O Consórcio Via JF vem, por meio desta, esclarecer os fatos ocorridos no dia de hoje, 31 de janeiro de 2025, envolvendo uma colisão entre um ônibus da linha 129 e uma viatura da Polícia Civil, na Rua Dr. Romulado, nas proximidades da Santa Casa de Misericórdia, Avenida Rio Branco.
Segundo informações preliminares, a viatura da Polícia Civil, ao tentar atravessar o sinal vermelho, acionou a sirene para fazer a travessia de emergência. Contudo, durante a manobra, a viatura acabou colidindo com o ônibus da linha 129. O acidente resultou em quatro vítimas, sendo três policiais e um preso, todos ocupantes da viatura. As vítimas apresentaram ferimentos leves e foram encaminhadas para atendimento médico em três unidades de saúde distintas: Santa Casa, Unimed e HPS ( Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira).
Em relação aos passageiros do ônibus, duas pessoas receberam atendimento no local e foram liberadas sem ferimentos. No entanto, uma senhora foi levada para o HPS para atendimento médico.
Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos em processo contínuo de apuração e análise das circunstâncias do acidente, a fim de melhor compreender os fatores envolvidos e garantir que todas as medidas corretivas sejam tomadas, se necessárias.
Para o atendimento completo da ocorrência, foram acionadas a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o SAMU e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que prestaram todo o suporte necessário à situação.
O Consórcio Via JF reitera seu compromisso com a segurança e se coloca à disposição para colaborar com as autoridades no esclarecimento de todos os detalhes do incidente.
Comments