Vias Sacras, Procissões e Ofícios de Trevas: a Quarta-feira Santa na Arquidiocese de Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 16 de abr.
- 3 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Quarta-feira Santa será marcada por Vias Sacras, Procissões do Encontro, Unção dos Enfermos e o tradicional Ofício de Trevas. A programação segue diversificada, em cada paróquia. Em comum, momentos fortes de fortes de espiritualidade, reflexão e tradição.
Na Quarta-feira Santa, que a humanidade sempre mantenha a esperança em Deus durante os encontros e as traições dolorosos. Este foi o tema do editorial do Padre Camilo no Jornal Boa Nova. Ouça.
Procissões e Via Sacras
Na Paróquia Santuário Basílica Senhor Bom Jesus do Livramento, em Liberdade (MG), tem missa às 15h. Às 19h, será a Procissão do Encontro, com a Imagem do Senhor dos Passos saindo da Capela São José e a de Nossa Senhora das Dores saindo da Capela Nossa Senhora Aparecida. O Sermão do encontro será na Praça do Santuário Basílica.
Em Mar de Espanha, a Paróquia Santuário Nossa Senhora das Mercês tem, às 16h, Missa e Celebração dos Enfermos com Indulgências do Ano Santo no Santuário e, às 19h, Procissão do Encontro.
Em Santos Dumont, às 19h, tem missa na Paróquia Santuário São Miguel e Almas e na Paróquia de Nossa Senhora da Glória. Em seguida, as imagens sairão em procissão em direção à Praça Bias Fortes, onde será proferido o Sermão do Encontro
Em Juiz de Fora, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora será realizada às 19h Via Sacra com a Catequese.
Ofício de Trevas
Em várias paróquias, será celebrado o tradicional Ofício de Trevas. A cerimônia começa com um candelabro contendo 15 velas acesas, representando os apóstolos e as Marias que acompanharam Jesus durante a Paixão. Ao longo da celebração, enquanto os salmos são entoados, as velas são apagadas uma a uma, restando apenas uma luz acesa ao final, símbolo da esperança e da ressurreição.
Em Juiz de Fora, no Santuário Eucarístico Cenáculo São João Evangelista, no Centro, entre 14h e 16h, tem Confissões na capela lateral e às 17h30, Ofício de Trevas.
Na Igreja da Glória, tem missa às 15h e atendimento de confissões entre 14h30 e 17h. Também tem atendimento de confissões na Capela São Roque entre 15h e 17h. Às 19h, celebração do Ofício de Trevas Na Paróquia Santuário Sagrado Coração de Jesus, no Bairu, às 19h, Ofício de Trevas.
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Paula Lima, também terá Ofício de Trevas, às 19h30.
Na Paróquia São Mateus, às 17h30 tem atendimento para Confissões; às 18h30, começa Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira e às 19h30, inicia a celebração do Ofício de Trevas.
Na Quase-Paróquia Santa Maria Eterna, em Humaitá, às 15h30, Missa dos enfermos e às 19h30, Ofício de Trevas.
Em Bom Jardim de Minas, às 15h, tem missa com Unção dos Enfermos na matriz da Paróquia Bom Jesus de Matozinhos. E também na Matriz, às 19h, Ofício de Trevas.
Em Goianá, a matriz da Paróquia Santo Antônio também celebra Ofício de Trevas, a partir das 19h.
Em Rio Novo, começa na matriz da Paróquia Nossa Senhora da Conceição às 18h30 o Terço dos homens e, em seguida, às 19h, Oficio de Trevas.
Em Santana do Garambéu, às 19h haverá a Via-Sacra da Campanha da Fraternidade pelas ruas e em seguida, às 20h, na matriz da Paróquia Santa Ana, será celebrado o Ofício de Trevas.
Bình luận