• Radio Catedral

Veterinário fala sobre acidentes com animais peçonhentos e dá dicas de prevenção

Por Fabíola Castro

*Foto: Site PJF

As chuvas, umidade e altas temperaturas do verão podem contribuir para o aparecimento de animais peçonhentos nas cidades. O Setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde da Prefeitura Juiz de Fora divulgou um alerta referente aos cuidados que devem ser tomados nessa época do ano com relação a esses animais.


O Veterinário do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Junior, fala sobre os acidentes mais comuns envolvendo esses animais.

José Geraldo destaca que os acidentes acontecem envolvendo principalmente animais como serpentes, aranhas e escorpiões.

De acordo com José Geraldo, para evitar acidentes é preciso eliminar as condições propícias de alojamento desses animais.

Além da eliminação dos locais que possam abrigar esses animais, há ainda outros cuidados que as pessoas podem tomar em casa.

José Geraldo fala sobre o que deve ser feito em caso de acidentes com algum animal peçonhento.

Segundo José Geraldo a melhor forma de se evitar os acidentes é a prevenção, mas o Veterinário do Setor de Zoonoses orienta as pessoas que por ventura encontrarem algum animal peçonhento em casa.

Outras informações podem ser obtidas com o Setor de Zoonoses através do telefone 3690-7030.


Clique aqui e confira outra entrevista com o Veterinário do Setor de Zoonoses, José Geraldo de Castro Junior, sobre o aumento do aparecimento de caramujos africanos também nesta época chuvosa.

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco
  • 347814db5ead8ece1540a586342c64b7_logo-ds

© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .