top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Vacinação contra covid, gripe e sarampo segue em Juiz de Fora abrangendo novos públicos

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

A vacinação contra a Covid-19 segue em Juiz de Fora para todo o público eletivo acima de 5 anos de idade. As doses de reforço também são aplicadas para as pessoas acima de 18 anos e, ainda, a quarta dose que teve a sua aplicação iniciada nesta semana para os idosos de 60 anos ou mais. A Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Louise Cândido, fala da expectativa desse público a ser imunizado no município.


A campanha de imunização contra a gripe entrou numa segunda fase e estendeu o público que pode receber o imunizante. Louise Cândido destaca a importância desses públicos se vacinarem mesmo tendo tomado a vacina no ano passado.


A vacinação da gripe tem como público-alvo as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas com 45 dias após o parto, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, membros das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, além dos idosos de 60 anos ou mais e trabalhadores de saúde de 18 anos ou mais. A campanha de vacinação contra o Sarampo também segue sendo realizada para os Trabalhadores da Saúde com 18 anos ou mais e, incluindo agora, também as crianças a partir de seis meses a menores de cinco anos, como lembra a Gerente do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Louise Cândido.


Todos esses imunizantes estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde de 8h às 10h30, e de 13h às 16h. Além do Serviço de Saúde do Idoso no Bairro Granbery, que atende esse público, de 8h às 16h, e o Departamento de Saúde da Mulher Gestante, Criança e Adolescentes, no Centro, que aplica os imunizantes de 8h às 16h, exclusivamente para crianças e adolescentes.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page