• Radio Catedral

Vacinação contra Covid-19 de adolescentes de 17 anos começa nesta quinta (16), em Juiz de Fora



Em Juiz de Fora, os adolescentes de 17 anos nascidos de janeiro a junho, serão vacinados a partir desta quinta-feira, dia 16, no Sesc e em dez Unidades Básicas de Saúde de referência, como anunciou a secretaria de Saúde, Ana Pimentel.


A vacinação nesta quinta, no Sesc, localizado na Rua Oswaldo Aranha, 109, Centro, acontece das 8h às 16h, enquanto nas UBSs do Bairro de Lourdes, Bandeirantes, Benfica, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, Santa Cecília, Santa Luzia, São Pedro, Progresso e Vila Ideal, das 8h às 11h e das 13h às 14h.


Na sexta-feira, dia 17, será a vez de se vacinarem os adolescentes de 17 anos nascidos entre julho e dezembro. O horário de vacinação neste dia nas UBSs será das 8h às 11h e das 13h às 16h, enquanto no Sesc segue das 8h às 16h. Já no sábado, 18, a aplicação das primeiras doses de todas as pessoas com 17 anos acontece no Sport Club, Sesc JF e no Pam Marechal, das 8h às 13h nos três locais.


As grávidas e puérperas de 12 a 17 anos seguem sendo vacinadas nas dez UBSs referência e no Departamento de Saúde da Mulher, Gestante, Criança e Adolescente (DSMGCA), tanto na quinta quanto na sexta-feira. O Departamento realiza a vacinação das 8h às 16h.


Os adolescentes que vão receber a vacina devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e CPF, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem será vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site





0 comentário