Vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (11), em Juiz de Fora
- Radio Catedral
- 10 de set. de 2021
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

Neste sábado (11), a vacinação de segundas doses segue em Juiz de Fora. Os trabalhadores da educação com 30 anos ou mais podem receber o complemento da imunização no Sesc, Sport Club e Pam Marechal, das 8h às 16h, além do drive-thru da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), das 9h às 16h.
Também aquelas pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tenham se vacinado, podem receber o imunizante em qualquer dos pontos de vacinação.
Ao longo do dia também são aplicadas segundas doses de Coronavac, no Sport, e de Pfizer, no Sesc, destinadas às pessoas que têm retorno marcado no cartão de vacina para o dia 11 de setembro ou data anterior. Já as segundas doses de AstraZeneca são destinadas ao público que deveria ter recebido a vacina do dia 1º ao 7 deste mês.
Documentação necessária
As pessoas que vão receber a primeira dose apresentarem devem levar originais e cópias de documento de identificação com foto - como documento de identidade (RG) ou carteira de motorista -, e comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Caso o comprovante de residência não esteja no nome de quem deseja ser vacinado, é necessário apresentar cópia do comprovante, do documento de identidade da pessoa que tem o nome no comprovante de residência e, ainda, a declaração de responsabilização, disponível no site da PJF.
No caso das segundas doses de trabalhadores da educação, deve ser apresentado o cartão de vacina comprovando o recebimento da dose inicial, um documento de identificação com foto e o comprovante de vínculo com uma creche, escola ou faculdade de Juiz de Fora, como a contracheque, carteira de trabalho, declaração da escola ou outro documento, podendo este ser o mesmo apresentado no recebimento da primeira dose. As demais pessoas que vão receber a dose 2 precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, como documento de identidade ou carteira de motorista.
Importante
É preciso esperar pelo menos 15 dias entre a vacinação contra a Covid-19 e imunização da gripe. Para quem foi diagnosticado com Covid-19, é recomendado ao menos 30 dias de espera entre o começo dos sintomas ou teste positivo (no caso dos assintomáticos) para receber a vacina.
Endereços dos locais de vacinação:
Drive-Thru da UFJF
Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)
Sesc Juiz de Fora
Rua Oswaldo Aranha, 109
Sport Club Juiz de Fora
Avenida Barão do Rio Branco, 1.303, Centro (entrada pela avenida Brasil)
PAM Marechal
Rua Mal. Deodoro, 496, Centro.
Commenti