top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Vacinação acontece em drive-thru da UFJF, Pam Marechal e UBSs Benfica e Santa Luzia neste sábado (6)

Por Rádio Catedral

*Foto: PJF.

Neste sábado, dia 6, a vacinação contra a Covid-19 segue disponibilizada em quatro locais em Juiz de Fora. As primeiras, segundas doses e vacinas de reforço serão aplicadas no drive-thru da UFJF, modelo em que as pessoas são vacinadas em seus carros, das 9h às 16h. O Pam Marechal e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros Benfica e Santa Luzia disponibilizarão os imunizantes das 8h às 16h.


As pessoas de 12 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose podem ir em qualquer um dos quatro pontos de vacinação, assim como as pessoas que devem receber a segunda dose ou a vacina de reforço.


As pessoas que irão receber a primeira dose devem apresentar originais e cópias de documento de identificação com foto e o CPF, a ficha de vacinação preenchida, além do comprovante de residência, que ficará retido no local de vacinação. Os adolescentes que não tiverem estes documentos podem apresentar a certidão de nascimento, além do comprovante de residência. Há também a necessidade de levar o formulário de vacinação impresso, cujo modelo está disponível no site www.pjf.mg.gov.br.


As demais pessoas que vão receber a Dose 2 ou os idosos que vão receber a dose de reforço – após seis meses da segunda - precisam apresentar apenas o cartão de vacina e um documento de identificação com foto, enquanto os imunossuprimidos, além destes documentos, para poder receber a dose de reforço devem apresentar um laudo ou atestado médico datado de, no máximo, 12 meses, comprovando a condição. Este público pode buscar pela dose de reforço a partir de 28 dias do recebimento da 2ª dose.


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Juiz de Fora para receberem a dose de reforço precisam apresentar os documentos exigidos pela secretaria de saúde e que estão detalhados no site da PJF e devem ser entregues no ato da vacinação. Esse público pode se vacinar após seis meses da segunda dose.


Confira os grupos que serão vacinados nos quatro locais neste sábado, dia 6:


* Pessoas com 12 anos ou mais que vão receber a primeira dose


* Idosos com 60 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses recebem a vacina de reforço


* Trabalhadores da saúde de 29 anos ou mais que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses e cumprem os critérios estipulados podem buscar a vacina de reforço


* Imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos 28 dias seguem sendo vacinados


* As segundas doses de AstraZeneca são destinadas às pessoas que receberiam a vacina originalmente no dia 20 de outubro ou antes


* Segundas doses de Coronavac para pessoas com retorno no cartão no dia 6 de novembro ou data anterior


* Segundas doses de Pfizer para todos que receberam a primeira dose até o dia 11 de setembro ou antes


Endereços dos locais de vacinação:


Drive-Thru da UFJF - 9h às 16h

Campus da UFJF, estacionamento da Faculdade de Educação (Faced)


PAM Marechal - 8h às 16h

Rua Marechal Deodoro, 496, Centro


UBS do bairro Benfica - 8h às 16h

Rua Guararapes, 106.


UBS do bairro Santa Luzia - 8h às 16h

Rua Torreões, s/nº

6 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page