• Radio Catedral

Vacinômetro: números da imunização contra a Covid-19 em MG e em JF

Por Fabíola Castro


O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), desenvolveu uma ferramenta de monitoramento do número de indivíduos vacinados contra a Covid-19 no estado: o vacinômetro. Com a ferramenta, qualquer cidadão pode acompanhar quantas pessoas já foram imunizadas e a quantidade de doses distribuídas em Minas.


De acordo com os últimos dados inseridos no painel, pelos municípios já são 136.897 vacinados em Minas Gerais; 124.959 trabalhadores da saúde; 8.746 idosos em instituições de longa permanência; 748 pessoas com deficiências em residências inclusivas; e 2.444 doses aplicadas na população indígena residente em terras indígenas.


Segundo o Estado, para que a ferramenta apresente dados compatíveis entre o quantitativo de doses distribuídas e o número de vacinados, é preciso que os municípios alimentem a ferramenta diariamente por meio do Painel Vacinação Sars-Cov-2-MG, que segue a mesma lógica do Boletim Epidemiológico Covid-19. Os dados são compilados a partir das informações enviadas para a Secretaria de Estado de Saúde.


Juiz de Fora


Juiz de Fora também está divulgando o número de vacinados por meio de um vacinômetro. Até o momento, já foram imunizadas 3.439 pessoas na cidade.

0 comentário