Por Rádio Catedral
A Prefeitura de Juiz de Fora está instalando a usina fotovoltaica no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A medida tem em vista o fornecimento de energia para equipamentos do Executivo, permitindo redução dos custos com energia elétrica nos espaços e prédios públicos. Serão instalados 1.758 módulos (placas fotovoltaicas) e quatro inversores, com capacidade para gerar, aproximadamente, 118 mil kw/mês na parte externa às arquibancadas. O Secretário Municipal de Obras, Lincoln Santos Lima, explicou a escolha de investimento na captação de energia fotovoltaica em Juiz de Fora e a instalação no Estádio Municipal
Lincoln Santos Lima fala a respeito da captação da energia solar e a distribuição no sistema de energia no município.
O Secretário de Obras comenta o impacto do acréscimo desta captação de energia para as contas do município e que a obra deve ser concluída no ano que vem.
A Prefeitura informou que todos os cortes de árvores realizados já estão sendo compensados por meio do programa "Cultivar o Futuro", que prevê o plantio semanal de mudas de ipês-brancos, ipês-amarelos, quaresmeiras e resedás em diversos espaços públicos.
O objetivo é melhorar a qualidade ambiental da cidade através da arborização. Pesquisas indicam que a presença de árvores auxilia no controle da temperatura dos espaços, contribui para a estabilidade climática e influencia diretamente na sensação de bem-estar da população.
Comments