top of page

Usina de Marmelos, primeira hidrelétrica da América da Sul, é leiloada pela Cemig

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 6 de dez. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de dez. de 2024

Por Rádio Catedral


A Usina de Marmelos, localizada em Juiz de Fora, e primeiro usina hidrelétrica da América do Sul, foi leiloada pela Cemig, nesta quinta-feira dia 5, em São Paulo. A unidade integrou um lote composto por três usinas hidrelétricas e uma pequena central hidrelétrica, arrematado por 52 milhões de reais pela empresa Âmbar Energia.  Este valor representou um ágio de 78% sobre o mínimo estipulado no edital, que era de R$ 29 milhões.

 

A alienação de ativos como a Usina de Marmelos reflete a estratégia que vem sendo adotada pela Cemig de priorizar investimentos em distribuição, transmissão e geração centralizada de alta capacidade. A expectativa é de que esses recursos permitam a entrega de 200 novas subestações em Minas Gerais até 2027, aumentando em 50% a capacidade de transformação do sistema de distribuição.


Em nota, a Cemig informou que todas as usinas encontram-se operacionais. E o Museu da UHE Marmelos, que atualmente encontra-se em reforma, será transferido juntamente com a usina. Além disso, conforme prevê o edital, a convocação da empresa vencedora para a assinatura do contrato se dará após confirmada a habilitação e decorrido o prazo recursal.

 

Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page