top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

"Um homem que escutou Jesus Eucarístico": o testemunho de fé de São Pedro Julião Eymard

Por Roberta Oliveira

Cerimônias celebram São Pedro Julião Eymard no Cenáculo em Juiz de Fora Foto: Roberta Oliveira

"Um homem que escutou Jesus Eucarístico": nesta quarta-feira, 2 de agosto, a Igreja Católica celebra São Pedro Julião Eymard, o fundador da Congregação, das Servas e da Agregação dos Leigos do Santíssimo Sacramento.


Daqui a pouco, às 12h15, será celebrada a Liturgia das Horas. Entre 14h e 16h, haverá possibilidade de se confessar e obter o Sacramento da Reconciliação. Às 17h, haverá as Vésperas e a bênção com o Santíssimo Sacramento. O Cenáculo fia na Avenida Rio Branco, 2.848 no Centro de Juiz de Fora.


O Capelão do Cenáculo São João Evangelista em Juiz de Fora, Padre Elissandro Santos de Santana, sss, conta que a vocação de Pedro Julião Eymard se manifestou ainda na infância.



Segundo Padre Elissandro, Padre Eymard percebeu que era necessário agir para vencer a indiferença e a perda da fé. Por isso, fundou as congregações e o movimento leigo para difundir a força de Jesus Eucarístico.



São Pedro Julião Eymard viveu e atuou tão fortemente pela defesa do Jesus Eucarístico que é chamado de "Apóstolo da Eucaristia".



São Pedro Julião Eymard morreu no dia 1º de agosto de 1868 aos 57 anos. Foi beatificado em 1925 por Pio 11 e canonizado por São João 23, em 1962, durante o Concílio Vaticano II.


Padre Elissandro convida todos a seguirem o testemunho de São Pedro Julião Eymard e nos tornarmos Evangelhos Vivos em nossas vidas.






6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page