Por Rádio Catedral
O Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), abriu inscrições para três cursos de educação inclusiva.
Interessados preencher um formulário eletrônico e realizar a inscrição pelo SigaX até a próxima segunda-feira (29).
Os cursos de pós-graduação em Aperfeiçoamento na Área de Educação Inclusiva são “Gestão da Educação Inclusiva na Era do Acesso Digital”, voltado para gestores educacionais da rede pública, “Acessibilidade na Atividade Física Escolar”, direcionado para profissionais de Educação Física e áreas afins; e “Ensino de Estudantes com Deficiência na Educação Inclusiva”, voltado para professores em sala de aula.
Segundo os editais, todos são gratuitos e à distância, com duração de seis meses. Não há exigência de que o aluno pertença exclusivamente à área específica do curso. Cada especialização oferece 500 vagas.
A previsão é de que a divulgação do resultado parcial dos candidatos aconteça no site do Ngime, no dia 30 de julho, a partir das 18h.
Será aberto prazo para recursos no dia 31 de julho, das 8h às 17h, para o e-mail da coordenação do curso (recursosedital@ngime.ufjf.br), identificando o edital.e o resultado final deve ser divulgado no dia 1º de agosto.
As aulas têm início em 5 de agosto. Outras informações podem ser solicitadas no Núcleo de Pesquisa em Inclusão, Movimento e Ensino a Distância (Ngime) pelo telefone (32) 2102 – 6362
O objetivo das disciplinas é capacitar professores a estimular e intensificar a participação de pessoas com deficiência nas aulas, promovendo o reconhecimento e a viabilização da cidadania. Além disso, os cursos proporcionam aprofundamento em conhecimentos teóricos e práticos relacionados às atividades para pessoas com deficiência e visam formar recursos humanos para o desenvolvimento de programas e atividades inclusivas.
Comments