Por Fabíola Castro e Roberta Oliveira
A Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital para credenciamento de food trucks para o campus. A intenção, segundo a instituição, é proporcionar alternativas de alimentação aos estudantes e funcionários, especialmente em áreas onde atualmente não há presença de cantinas.
A assistente em administração e membro da comissão de credenciamento, Maria Izabel Mendes, explica que os foods trucks podem ter um custo operacional melhor e ser mais atrativo aos empreendedores da cidade.
Maria Izabel Mendes fala ainda sobre algumas especificações aos foods trucks para serem habilitados.
O processo de inscrição começa na próxima segunda-feira, 28, e se estende até 31 de dezembro, e é gratuito.
A assistente em administração e membro da comissão de credenciamento, Maria Izabel Mendes, destaca ainda que há algumas responsabilidades que os responsáveis pelos food trucks precisam ter.
Maria Izabel Mendes diz que as avaliações já começam assim que forem recebidas as inscrições.
Segundo Maria Izabel Mendes a expectativa pela concretização dessa modalidade de alimentação através dos foods trucks no campus da UFJF é grande.
Todas as instruções estão detalhadas no edital. Clique aqui. Inicialmente, foram selecionados dez locais estratégicos para a instalação dos food trucks, abrangendo os estacionamentos da Faculdade de Comunicação Social, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Faculdade de Economia, da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), da Faculdade de Engenharia, do Instituto de Artes e Design (IAD), do Instituto de Ciências Exatas (ICE), da Faculdade de Medicina e Fisioterapia, além dos estacionamentos do Jardim Botânico e da Praça Cívica. A seleção das áreas será baseada na ordem de inscrição, conforme a instituição.
Seguindo as disposições do edital, os food trucks terão permissão para operar no campus de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h ou em horários parciais: das 7h às 14h pela manhã, ou das 14h às 21h à tarde.
No momento de assinatura do Termo de Permissão de Uso do Espaço, será cobrada uma taxa única de R$500 referente aos custos administrativos. Se houver necessidade de fornecimento de água e energia elétrica por parte da UFJF será cobrada uma taxa adicional de R$300, ainda de acordo com a instituição.
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