UFJF inicia 2025 com metas de expansão, parcerias e consolidação de avanços
- Radio Catedral
- 30 de jan.
- 2 min de leitura
Por Rádio Catedral

A UFJF inicia o ano de 2025 com a perspectiva de ampliar as parcerias com os diversos setores da sociedade, depois de um 2024 marcado por avanços nas áreas da inovação, cultura, extensão e na criação de novos cursos. Em entrevista à Rádio Catedral, o vice-reitor da universidade, Telmo Ronzani falou das conquistas do ano que passou e da expectativa para 2025.
Para Telmo Ronzani, o ano foi marcado por muitos avanços, principalmente na área de educação, com a criação de novos cursos.
No ano passado, a UFJF registrou um recorde de inscrições para o Programa de Ingresso Seletivo Misto, o PISM, com mais de 47 mil candidatos. Segundo Telmo Ronzani, este número mostra a relevância do papel regional da universidade.
Telmo Ronzani também destacou os projetos de extensão, que levaram a UFJF para além de seus muros e territórios.
O vice-reitor ainda ressaltou os avanços nas áreas da inovação e da cultura.
Outro ponto importante destacado por Telmo Ronzani foi o reconhecimento da UFJF no âmbito internacional, recebendo e enviando estudantes para vários países.

Obras como a do Hospital Universitário também foram destaque, segundo Telmo Ronzani.
Mas 2024 não foi só de flores para a UFJF. Mesmo com os recursos recebidos do Governo federal, por meio do PAC, o vice-reitor destacou as dificuldades orçamentárias, principalmente com relação ao quadro de pessoal.
No entanto, Telmo Ronzani acredita numa melhoria do investimento para 2025.
O andamento das obras do Hospital Universitário, previsto para ser finalizado em 2026, está entre as prioridades do ano.
Para Telmo Ronzani, o objetivo, neste ano de 2025, é avançar nas parcerias com os diversos setores da sociedade.

Comments