top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF está com inscrições abertas para cursos gratuitos do projeto Boa Vizinhança Línguas

Por Rádio Catedral


Estão abertas as inscrições para os cursos do programa de extensão Boa Vizinhança Línguas da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa, coordenada pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em parceria com a Faculdade de Letras, tem por objetivo oferecer aos moradores dos bairros do entorno da Universidade a oportunidade de aprendizagem gratuita de vários idiomas. Mas, caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, são oferecidas também para interessados dos demais bairros. As aulas serão realizadas presencialmente, dentro das normas de biossegurança, a partir de 25 de abril.


Ao todo, são disponibilizadas 280 vagas, 35 por curso, sendo eles: inglês; espanhol; francês; italiano; libras; grego clássico; latim; e português como língua de acolhimento para migrantes, refugiados e apátridas – pessoas que não têm sua nacionalidade reconhecida por nenhum país. Cada curso tem a duração de três semestres letivos, divididos em três módulos, com carga horária de 60 horas por semestre.


As inscrições nos cursos do Boa Vizinhança Línguas vão até 1º de abril. Os interessados devem preencher formulário on-line ou comparecer – de posse dos documentos indicados no edital – na secretaria da Proex, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no prédio da Reitoria, no campus de Juiz de Fora.


Conforme decisão do Conselho Superior da UFJF, é necessária a comprovação do passaporte sanitário contra a Covid-19 para acesso às dependências da Universidade. Por isso, na inscrição, será exigida a comprovação de vacinação contra a Covid-19.


Podem participar do processo seletivo candidatos oriundos de escola pública ou bolsistas integrais de instituições particulares, que não tenham vínculo com curso de graduação ou pós-graduação da UFJF. Também é exigida como escolaridade mínima o ensino fundamental. Quanto à faixa etária, para todas as turmas o candidato deve ter 16 anos ou mais, com exceção da língua inglesa, para a qual o aluno deve ter idade mínima de 18 anos. Cada candidato pode se inscrever em até três opções dos cursos de língua ofertados, sendo contemplado somente em uma delas. A previsão é de que a lista final com os selecionados seja divulgada em 8 de abril.


Todas as informações estão disponíveis no site do programa de extensão Boa Vizinhança Línguas. Clique aqui.

22 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page