top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

UFJF abre inscrições para colônia de férias científica edição de verão

As inscrições vão de 13 a 17 de dezembro. A seleção para 60 vagas será por meio de sorteio no dia 20 e metade das oportunidades é destinada para alunos de escolas públicas.


Por Rádio Catedral


*Foto: Alexandre Dornelas.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para a quinta Colônia de Férias Científica – Edição de Verão. O evento será entre 8 e 12 de janeiro no Centro de Ciências, voltado para crianças, e oferecendo atividades educativas e lúdicas com foco em ciência e meio ambiente. As inscrições começaram nesta quarta-feira, 13, vão até este domingo, 17 de dezembro.

 

A professora Fernanda Bombonato, uma das coordenadoras do projeto, fala sobre quem pode participar e como devem ser feitas as inscrições.



Este ano, a Colônia de Férias traz como tema “Os guardiões da Natureza em busca da alimentação saudável” e a programação inclui uma série de atividades interativas e educativas, projetadas para fomentar a curiosidade e o conhecimento científico nas crianças, como explica a professora Fernanda Bombonato.



A professora Fernanda Bombonato destaca ainda a importância de apresentar a ciência para as crianças, desmistificando que é algo difícil e inacessível.



Segundo a UFJF, devido a grande demanda por vagas na Colônia de Férias Científica nos anos anteriores, a seleção dos participantes para as 60 vagas disponíveis será realizada por meio de um sorteio que será no dia 20 de dezembro, com divulgação no perfil oficial do projeto no Instagram @coloniacientificaufjf.

 

Este ano, a Colônia de Férias contará com a participação especial dos membros do projeto de extensão “Coleção Itinerante de Zoologia da UFJF”, liderado pelo professor Renato Nali do Departamento de Zoologia. A colaboração visa enriquecer ainda mais o programa com insights e conhecimentos específicos da área de zoologia.


O projeto é coordenado pelas professoras Fernanda Bombonato, do Instituto de Ciências Exatas (ICE), e Jacy Gameiro, esta do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), com a colaboração de Marco Escher (diretor do Centro de Ciências e professor do ICE), Celly Izumi (ICE) e Eloi Teixeira (fundador do Centro de Ciências e diretor do Colégio João XXIII). A iniciativa conta também com o apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).


10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page