top of page

TVs box apreendidas se transformam em computadores para escolas públicas

  • Foto do escritor: Radio Catedral
    Radio Catedral
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura

Por Rádio Catedral



Aparelhos de TV Box apreendidos pela Receita Federal estão sendo reaproveitados como minicomputadores para escolas públicas. A iniciativa alia inclusão digital, sustentabilidade e economia para o setor público.


No último sábado, dia 28, 520 unidades foram transportadas de Natal, no Rio Grande do Norte, para Barbacena, em Minas Gerais. O transporte foi feito pela Força Aérea Brasileira, sem custos adicionais, utilizando espaços disponíveis em voos previamente agendados.


As TV Box foram apreendidas por operarem de forma ilegal, captando sinais de TV por assinatura sem autorização. Em vez de serem destruídas, elas estão sendo convertidas em minicomputadores pela Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Juiz de Fora.


Depois de reconfigurados e testados, os aparelhos serão doados gratuitamente a escolas públicas da região, promovendo o acesso à tecnologia e contribuindo para a modernização do ensino.


A ação, que integra o Programa Receita Cidadã, é resultado de uma parceria entre a Delegacia da Receita Federal em Juiz de Fora, a Escola Preparatória de Cadetes do Ar — a EPCAr — e a UFJF. A previsão é de que até duas mil unidades passem pelo processo de reaproveitamento nos próximos meses, como explica o delegado da Receita Federal de Juiz de Fora, Marcos Amorim.


Segundo Marcos Amorim, além de evitar a geração de lixo eletrônico, a iniciativa reduz custos com a destruição de produtos e diminui a necessidade de compra de novos computadores pelas escolas.



Comments


© Criado por Elias Arruda.  Todos os direitos reservados à Rádio Catedral - FM .

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
bottom of page