top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tu-tu: clássico juiz-forano é atração na abertura do Módulo II do Campeonato Mineiro

Por Roberta Oliveira


Doze times em busca de duas vagas na elite do Campeonato Mineiro de Futebol: começa neste sábado, dia 29, o Módulo II. E logo na primeira rodada, tem tempero especial para os torcedores de Juiz de Fora: o clássico Tu x Tu.


De um lado, o vermelho Tupynambás, o Baeta, o Leão do Poço Rico. Do outro, o alvinegro Tupi, o Galo Carijó de Santa Terezinha. Os rivais batizados em homenagem a tribos indígenas que viviam na região se encontraram várias vezes ao longo de suas histórias centenárias.

Levantamento da assessoria do Baeta indica 284 clássicos Tu x Tu, com 82 vitórias e 370 gols marcados pelo Tupynambas. A vantagem é do Tuppi, com 133 vitórias e 510 gols marcados. O último confronto foi Módulo 2 do ano passado, com mando de campo carijó, e terminou com vitória do Tupi por 2 a 1.


Segundo a Prefeitura, a torcida do Baeta entra pelo pórtico 1 e fica no setor verde da arquibancada. A torcida do Tupi entra pelo portão do Dom Orione e fica no setor vermelho.


Os portões serão abertos às 14h. A bola rola no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio a partir das 15h30, sob o comando do árbitro Antônio Márcio Teixeira; com os assistentes: Marciano Pires de Lima e Gabriel Luís Santos e o quarto árbitro Jonas Alves Henrique.

Nesta reportagem, confira as palavras dos técnicos sobre a competição e a expectativa para o jogo. E saiba onde comprar os ingressos.


O mandante: Tupynambás


O técnico do Tupynambás, Rafael Novaes, falou em coletiva sobre o sonho pessoal de trabalhar no Baeta e a meta da equipe na quinta participação no Módulo 2.




O desafiante: Tupi


O técnico Carijó Flávio Tinoco analisou a pré-temporada e falou sobre a expectativa para a estreia no Módulo 2 no clássico juiz-forano.



Ingressos para o Tu x Tu


A carga será de 1.500 ingressos, dividida igualmente entre os dois times. A inteira custa R$ 20 e a meia, R$ 10 e podem ser compradas entre 8h e 17h nos seguintes locais

  • Bob’s Burguer - Rua Halfeld, 625 - Centro;

  • Drogaria Santo Antônio - Rua Santo Antônio, 205 - Santa Helena;

  • Cirúrgica Equilíbrio - Rua São Mateus, 422 - São Mateus;

  • T Sports - Shopping Rio Branco;

  • Sede social do Tupynambás (apenas ingressos do Tupynambás) - Rua Delorme Louzada, 32 - Santa Tereza;

  • Sede social do Tupi (apenas ingressos do Tupi) - Rua José Calil Ahouagi, 332 - Centro.


Sobre o Módulo II


No Módulo II 2023, a Zona da Mata tem quatro representantes: Tupynambás, Tupi, Nacional (NAC) de Muriaé e Aymorés de Ubá. Na primeira rodada, ambos serão visitantes: o NAC enfrenta o Uberlândia, no Triângulo Mineiro e o Aymorés joga contra o Betim, na Região Metropolitana.


De acordo com a Federação Mineira, completam as 12 equipes participantes o North, de Montes Claros; a URT de Patos de Minas; o Varginha e o Boa Esporte, do Sul de Minas; União Luziense, de Santa Luzia e o Itabirito.


A competição terá duas etapas - a 1ª fase e o hexagonal final - ambas em pontos corridos.


Na 1ª fase, os dois últimos times após as 11 rodadas serão rebaixados para a Segunda Divisão em 2024.


Os seis melhores avançam ao hexagonal final, que será disputado entre 14 de junho e 12 de agosto. O campeão e o vice sobem para o Módulo I do Campeonato Mineiro 2024.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page