Por Rádio Catedral
O credenciamento de instituições de ensino no Trilhas de Futuro foi ampliado até o dia 15 de julho. De acordo com o Governo de Minas, a 5ª edição deve disponibilizar 40 mil vagas.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo para as instituições enviarem a solicitação de credenciamento e a proposta de cursos, acompanhadas da documentação exigida no edital, exclusivamente em formato eletrônico pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
A coordenadora geral de Educação Integral e Profissional da SEE-MG, Andréa Botelho fala sobre a iniciativa.
Podem solicitar o credenciamento no projeto Trilhas de Futuro instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, que ofereçam formação profissional e técnica de nível médio. A ampliação do prazo possibilita que entidades de diferentes partes do estado participem desta iniciativa.
O resultado do credenciamento também será divulgado por meio do SEI, e a homologação será publicada no Diário Oficial de Minas Gerais. A habilitação das instituições está sujeita à apresentação completa dos documentos e ao cumprimento dos critérios estabelecidos no edital atual.
Comments