top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Trabalho preventivo e ajuda da população são fundamentais na prevenção de desastres durante chuvas

Por Fabíola Castro

*Foto: PJF.

A Defesa Civil de Juiz de Fora vem realizando um trabalho na área de prevenção de desastres. Além da atualização do Plano de Contingência e do mapeamento de áreas de risco, foi desenvolvido trabalho integrado com outros setores e houve aumento das vistorias preventivas realizadas.


Conforme o órgão, no mês de outubro, 26% das visitas foram preventivas e essa atividade é necessária para que medidas efetivas sejam tomadas para reduzir os riscos, garantir a integridade de estruturas e prezar pela segurança da população.


A gerente do Departamento de Prevenção da Defesa Civil, Camila Galvão, explica as ações que são realizadas durante as vistorias preventivas.

Com o trabalho preventivo no período de estiagem, segundo o órgão, foram identificados locais prioritários para limpeza de bocas de lobo, serviços necessários a fim de minimizar alagamentos.


A Defesa Civil informou também que identifica durante as vistorias, descarte incorreto de lixos, cortes indevidos de árvores e solos, intervenções em encostas sem acompanhamento técnico, além de queimadas e poluição de rios. Intervenções sem acompanhamento aumentam a possibilidade de desastres, especialmente em áreas que são consideradas de risco.


A gerente do Departamento de Prevenção da Defesa Civil, Camila Galvão, comenta ainda que a população também pode ajudar ficando atenta às situações que podem acarretar algum desastre e comunicar à Defesa Civil.


Camila Galvão explica como são feitos os trabalhos quando identificadas possíveis áreas de risco.

Reforçando que o contato da população com a Defesa Civil deve ser feito pelo telefone 199.

12 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page