Por Rádio Catedral
Carros e as linhas de ônibus já podem passar pela Avenida Francisco Bernardino, cruzamento com a Rua Benjamin Constant, debaixo do viaduto Roza Cabinda, no Centro de Juiz de Fora.
De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana, as intervenções urbanísticas na região ainda estão em andamento, mas já permitem o tráfego no trecho do cruzamento com a Rua Benjamin Constant.
Sobre o viaduto Roza Cabinda
O viaduto inaugurado na semana passada conclui o binário de ligação com a Região Leste e à Avenida Brasil, iniciado com a abertura do Viaduto Helio Fádel Araújo e acabou com o trânsito de veículos pela passagem em nível na ferrovia na Benjamin Constant.
O viaduto possui 360 metros de extensão e uma alça de ligação à Avenida Francisco Bernardino. A obra durou pouco mais de 1 ano com orçamento de de R$ 19.837.170,56 milhões: 80% de recursos advindos do Governo federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e 20% da Prefeitura de Juiz de Fora. O projeto executivo foi doado pela MRS Logística.
É o primeiro viaduto batizado em homenagem a uma mulher no município. Roza Cabinda era uma escravizada que conseguiu comprar a própria liberdade na justiça.
Comments