top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Terço dos Homens em Família da Rádio Catedral celebra 10 anos

Atualizado: 25 de jul. de 2022

Por Fabíola Castro


A Rádio Catedral completou 16 anos no ar no último dia 15 de julho, desse tempo, há dez anos foi implantado o Terço dos Homens em Família. Pequenos grupos de paróquias de Juiz de Fora se reúnem de segunda a sexta-feira, ao vivo, no estúdio da rádio, para meditar os mistérios do Santo Terço dentro do programa “Fica conosco Senhor”.


As orações contam com a participação dos ouvintes via ligação e mensagens de celular. Apenas no período dos últimos dois anos da pandemia as orações deixaram de ser feitas no estúdio, mas ainda assim os membros do Terço rezavam pelo telefone.


O Diácono Celso, da Paróquia São Mateus, fez parte do grupo que se reuniu juntamente com o Diretor da Rádio, Padre Antônio Camilo de Paiva, para organizar a implantação do Terço na emissora.


Atualmente, segundo Diácono Celso, são mais de 20 Comunidades que rezam o Santo Terço na Rádio.


O Terço dos Homens é um movimento que vem crescendo muito nos últimos anos na Arquidiocese de Juiz de Fora e em todo o Brasil, nas mais diferentes comunidades e sendo fortalecido também por estar nos meios de comunicação abrangendo mais e mais pessoas, famílias inteiras.


O atual coordenador do Terço dos Homens em Família na Rádio Catedral, Niltinho Ubirajara, destaca a alegria de fazer parte deste movimento e também a responsabilidade de estar à frente conduzindo os grupos.


Para celebrar os 10 anos do Terço dos Homens em Família na Rádio Catedral, neste sábado, 23 de julho, às 18h, na Capela São José, que fica próxima à emissora, haverá uma Missa festiva em ação de graças reunindo todos os membros e coordenadores, como comenta Diácono Celso.


Diácono Celso que já esteve frente dos grupos agradece a condução do atual coordenador.


A Capela São José fica na Rua Dom Silvério, 461, Alto dos Passos. Para quem não puder estar presente poderá acompanhar a Santa Missa e também a oração do Santo Terço pela Rádio Catedral FM 102.3.


32 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page