top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tempo do Advento, de preparação para o Natal, começa neste domingo (28)

Por Fabíola Castro

Imagem: Shutterstock.

Neste domingo, 28 de novembro, tem início o novo Ano Litúrgico e o Tempo do Advento, que prepara para a chegada do Menino Jesus. Esse tempo é composto por quatro semanas no caminho até o Natal.


Nas duas primeiras semanas do Advento, a nossa esperança se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história. Já as duas últimas semanas visam, em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda do Filho de Deus entre nós.


O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, fala sobre esse período que iremos mais uma vez viver, tempo de alegre expectativa.

O Tempo do Advento na Arquidiocese de Juiz de Fora, é marcado pela realização da Novena de Natal, que acontece nas casas, em família, ou em comunidade, nas igrejas. Em 2021 o novenário tem como tema “A alegria do amor em família” e o lema “Vendo novamente a estrela ficaram repletos de alegria” (Mt 2,10).


O roteiro (livrinho) para a Novena, assim como os cartazes foram disponibilizados no formato on-line e podem ser baixados no site da Arquidiocese de Juiz de Fora. Clique aqui. Algumas paróquias optaram pelos materiais impressos.


Novena pelo rádio


A Novena de Natal será também veiculada diariamente pela Rádio Catedral 102.3 FM, às 7h45 e às 18h10, até o fim do Advento. Os momentos de oração serão conduzidos pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Matias Barbosa (MG), Padre Osmar Bezerra dos Santos, e pelo Arcebispo Metropolitano de juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.


Começando nesse domingo (28), a Novena se estenderá até a véspera do Natal, possibilitando assim, ao chegar no nono encontro, ser reiniciada no dia seguinte, para que todos tenham a oportunidade de acompanhar as orações preparatórias.

94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page