top of page
  • Foto do escritorRadio Catedral

Tempo Comum: Pe. Anchieta explica as características do período mais extenso do calendário litúrgico

Por Fabíola Castro



Após vivenciarmos o Tempo do Natal, a Igreja Católica iniciou a celebração do Tempo Comum. É o período mais extenso do calendário litúrgico e com momentos importantes para a fé católica.


O Tempo Comum é formado por 34 semanas culminando com a Solenidade de Cristo Rei quando entra na última semana do Ano Litúrgico. Na semana seguinte começa o período do Advento e novo ano na liturgia.


O Tempo Comum é dividido em duas partes, a primeira durando até terça-feira de Carnaval. A partir da Quarta-feira, com a celebração das Cinzas, entra-se no tempo da Quaresma e, posteriormente, no tempo pascal, como explica o Padre José de Anchieta Moura Lima.



Padre Anchieta destaca algumas festas que fazem lembrar o Tríduo Pascal.



Este ano de 2024 se torna mais especial pela celebração do Centenário Diocesano e do Ano Eucarístico, como destaca Padre Anchieta, reforçando que devemos viver esse tempo de forma intensa e especial.



Devemos viver e participar com fé e alegria das celebrações ao longo de todo ano litúrgico, pois em cada tempo litúrgico contemplamos uma parte da vida e ministério de Jesus.

7 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page