Suspeito de tentar matar irmão e cunhada em Tocantins é preso pela Polícia Civil
- Radio Catedral
- 16 de abr.
- 1 min de leitura
Por Rádio Catedral

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, dia 16, um homem de 33 anos, suspeito de tentar matar o irmão e a cunhada na cidade de Tocantins, na Zona da Mata. O crime aconteceu em fevereiro, em plena luz do dia, e teria sido motivado por desentendimentos familiares e problemas envolvendo a divisão de bens deixados pelos pais.
Segundo o delegado Douglas Motta, responsável pelo caso, o casal se preparava para levar os filhos, de 5 e 10 anos, para uma reunião na escola, quando a companheira do suspeito provocou a vítima. A discussão esquentou e o suspeito, armado, efetuou diversos disparos contra o irmão e a cunhada — tudo isso na frente das crianças.
Mesmo ferido, o irmão conseguiu entrar em luta corporal com o agressor, o que danificou a arma e forçou a fuga do atirador. As vítimas foram socorridas em estado grave. A mulher foi atingida nas costas, com ferimentos no estômago e fígado. O homem levou tiros nas costas, na nuca e no pescoço, e um dos projéteis ficou alojado na mandíbula. Ambos sobreviveram após atendimento médico.
As investigações revelaram que, no dia do crime, a tensão aumentou após a companheira do suspeito facilitar o corte de energia elétrica na casa das vítimas. O suspeito foi preso em Tocantins, e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Comments